Bitcoin é o maior golpe da história

Bitcoin é o maior golpe da história

É um esquema colossal de pump-and-dump, do tipo que o mundo nunca viu.

 

 

Estou cansado de dizer: "Tenha cuidado, é especulativo". Então, "Tenha cuidado, é jogo". Então, "Tenha cuidado, é uma bolha". Ok, eu vou dizer: Bitcoin é uma farsa.

Na minha opinião, é um esquema colossal de pump-and-dump, do tipo que o mundo nunca viu. Em um jogo de bombas e lixões, os promotores “aumentam” o preço de um título criando um frenesi especulativo e “despejam” algumas de suas ações a preços artificialmente altos. E algumas criptomoedas são fraudes puras. A Ernst & Young estima que 10% do dinheiro arrecadado para ofertas iniciais de moedas foi roubado.

Os perdedores são compradores mal informados envolvidos na espiral da ganância. O resultado é uma enorme transferência de riqueza das famílias comuns para os promotores da Internet. E "massivo" é um enorme eufemismo - 1.500 criptomoedas diferentes agora registram mais de US $ 300 bilhões de "valor".

Isso ajuda a entender que um bitcoin não tem valor algum.

Os promotores alegam que a criptomoeda é valiosa como (1) um meio de pagamento, (2) uma reserva de valor e / ou (3) uma coisa em si. Nenhuma dessas afirmações é verdadeira.

1. Meios de Pagamento. Bitcoins são aceitos quase em nenhum lugar, e algumas criptomoedas em nenhum lugar. Mesmo quando aceito, uma moeda cujo valor pode atingir 10% ou mais em um único dia é inútil como meio de pagamento.

2. Armazenamento de Valor. A extrema volatilidade dos preços também torna o bitcoin indesejável como reserva de valor. E os armazéns - as bolsas de comércio de criptomoeda - são muito menos confiáveis ​​e confiáveis ​​do que os bancos e corretores comuns.

3. Coisa em si. Um bitcoin não tem valor intrínseco. Só tem valor se as pessoas pensarem que outras pessoas vão comprá-lo por um preço mais alto - a teoria do Tolo Maior.

Algumas moedas criptografadas, como a Sweatcoin, que é resgatável para equipamento de treino, são o equivalente a cupons on-line ou pontos de passageiro frequente - uma finalidade melhor servida por códigos promocionais simples do que criptografia complexa.

De fato, para a grande maioria dos usos, o bitcoin não tem nenhum papel. Dólares, libras, euros, ienes e renminbi são melhores meios de pagamento, reservas de valor e coisas em si.

Add Comment