fbpx
6 razões para você começar a usar o Telegram no seu negócio hoje mesmo

Telegram

6 razões para você começar a usar o Telegram no seu negócio hoje mesmo

@felipe.marketing
Escrito por @felipe.marketing
Junte-se a mais de 22.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Você conhece o Telegram? Se não, vou te dar 6 razões para começar a usá-lo hoje mesmo.

Para sobreviver no mercado e manter o relacionamento com os clientes, toda empresa precisa se atualizar e adaptar às mudanças.

O suporte ao cliente desempenha um papel fundamental aqui, por isso alguns aplicativos de mensagens instantâneas tornaram-se poderosas ferramentas no dia-a-dia corporativo. Eles são capazes de melhorar, e muito, a experiência do seu cliente final.

Com isso, o Telegram pode ser muito útil para seus negócios.

Canais para distribuição de conteúdo sem limite de participantes

Essa é, sem sombra de dúvidas, um dos mais legais recursos do Telegram. Como em um canal do YouTube, as pessoas podem simplesmente entrar para o seu canal e receber o conteúdo por lá.

O que torna isso ainda mais interessante é que não há limite de pessoas. Se 1 milhão de pessoas se inscreverem no seu canal, 1 milhão de pessoas irá receber o seu conteúdo. Com isso, você não precisa mais contar só com o e-mail marketing para disparar suas promoções e lançamentos.

Entre para o meu canal clicando aqui.

Maior privacidade e segurança

O Telegram possui chat secreto e mensagens com auto-destruição. Através desses recursos, um usuário pode definir um determinado período de tempo, e ao expirar, a mensagem será deletada. Pode ser útil ao lidar com documentos importantes ou outras informações confidenciais.

Além disso, o Chat Secreto é um bate-papo com criptografia de ponta a ponta que permite conversas extremamente seguras. Em outras palavras, enquanto dois usuários conversam, o histórico dela não será armazenado no servidor e sim na memória do dispositivo.

Versão web independente para desktop

Nem todo mundo gosta de usar o smartphone para trabalhar, isso é compreensível. Com o Telegram, você pode usar a sua conta diretamente no computador, sem precisar ter o celular conectado por perto. Com isso, é possível ter mais agilidade e liberdade para usar o aplicativo.

Grupos com até 200 mil pessoas

Se no WhatsApp os grupos comportam até 256 pessoas, no Telegram a história é diferente. Ele simplesmente possibilita que você coloque 200 mil pessoas em um único grupo.

Claro, administrar isso não deve ser uma tarefa fácil, mas dependendo da sua demanda, pode ser uma ótima opção para engajar a sua audiência.

Chat com automação

O Telegram facilita a utilização de chatbots. Ou seja, você pode criar “robozinhos” que interagem com as mensagens que os usuários te enviam. Isso é algo que facilita e potencializa a sua performance no suporte ao cliente.

Atualmente, o WhatsApp proíbe a utilização de qualquer automação que não seja nativa do aplicativo, limitando o usuário àquelas mensagens automáticas de boas-vindas ou de ausência, da versão Business.

Armazenamento na nuvem

O Telegram permite o armazenamento de todos os seus arquivos de mídia de uma conversa, juntamente com seu histórico. Portanto, se necessário, você pode sincronizar esse armazenamento caso precise comprar outro smartphone ou faça login em outra plataforma.

E então, gostou? Faça o Download do Aplicativo gratuitamente para Android clicando aqui, ou para iOS clicando aqui.

Me diga,

o que você achou deste conteúdo? Deixe o seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “6 razões para você começar a usar o Telegram no seu negócio hoje mesmo”

Diego Costa

Top demais as dicas. Sou gerente de relacionamento e uso o Whatsapp mas já venho sentindo vontade de migrar para o telegram a algum tempo. Agora não me resta dúvidas.

Telegram x WhatsApp: Qual devo usar na minha empresa? – Content Marketing Brasil

[…] artigo do site Sucesso na Rede, por exemplo, eles citam 6 razões para você começar a usar o Telegram no seu […]