Redes Sociais

90 ideias para postar nas redes sociais

Felipe Martins
Escrito por Felipe Martins
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Criar conteúdo e ter ideias para postar nas redes sociais nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando temos a consciência de que a frequência é um dos principais pilares para manter a audiência engajada.

Pensando nisso, preparamos este artigo, onde você encontrará 90 ideias para postar nas redes sociais. Desta forma, poderá facilmente criar o seu calendário editorial e abastecer seus perfis com muita coisa interessante.

Ideias para postar:

  • Faça uma análise de caso, mostrando os resultados;
  • Reutilize temas de posts que já tenham feito sucesso;
  • Faça perguntas sobre assuntos interessantes para o público;
  • Faça uma lista apontando os melhores filmes do seu nicho;
  • Pergunte às pessoas o que elas desejam ver em sua página;
  • Mostre para as pessoas novos projetos nos quais você esteja trabalhando;
  • Conte a sua trajetória;
  • Ofereça um treinamento gratuito;
  • Peça às pessoas que adivinhem ou prevejam os resultados de certos eventos;
  • Publique dados científicos e pesquisas interessantes;

  • Divulgue reportagens ou eventos que tenha aparecido;
  • Faça uma lista de hábitos saudáveis que uma pessoa do seu nicho precisa ter;
  • Entreviste convidados especiais;
  • Crie posts com fotos dos produtos ou serviços em fase de produção;
  • Compartilhe charges que tenham relação com o seu nicho;
  • Exponha curiosidades sobre a sua área;
  • Compartilhe cupons e promoções da sua área;
  • Busque citações de outros especialistas e publique-as;
  • Crie uma lista com os principais erros que as pessoas costumam cometer em seu nicho;
  • Peça que as pessoas completem uma frase. Ex: Se eu tivesse 5 mil, investiria em…;
Ideias para postar
  • Compartilhe as últimas notícias sobre sua área;
  • Crie uma lista mostrando os seus erros e arrependimentos;
  • Mostre quem são os integrantes da sua equipe;
  • Publique vídeos inspiradores;
  • Compartilhe vídeos terceiros que tenham a ver com o seu nicho;
  • Tire um print dos elogios e depoimentos e publique;
  • Faça infográficos sobre algum assunto interessante;
  • Recomende bons produtos ou serviços de terceiros para seu público;
  • Compartilhe “links de utilidade pública” relacionados com a sua área;
  • Crie um desafio interativo com o público;
  • Compartilhe uma lista de livros que você recomenda;
  • Mostre a evolução do seu logotipo ao longo do tempo;
  • Peça ao público para publicar uma foto usando o produto;
  • Escreva uma frase motivacional;
  • Sorteie presentes para seus seguidores;
  • Compartilhe quais são suas próximas metas;
  • Compartilhe um gif criativo que tenha relação com o seu nicho;
  • Crie enquetes nos stories e feed;
  • Compartilhe as realizações dos clientes;

Precisa de ajuda para organizar seu conteúdo de forma estratégica?

  • Compartilhe (reposts) de pessoas da sua área;
  • Peça feedback de produtos e serviços;
  • Agradeça seus seguidores por te acompanharem;
  • Replique uma notícia interessante;
  • Compartilhe estatísticas sobre a sua área;
  • Faça uma lista com os melhores blogs do seu nicho;
  • Crie e divulgue grupos do WhatsApp exclusivo para seus seguidores;
  • Conte uma história engraçada sobre algo que aconteceu;
  • Dê sua opinião sobre algum fato polêmico;
  • Publique comparações entre as pessoas que utilizam ou não o seu produto;

  • Faça a “review” de um produto que você adquiriu;
  • Faça lives;
  • Atraia seus seguidores para outras redes sociais;
  • Dê oportunidade para as pessoas tirarem dúvidas com você;
  • Faça um post indicando referências na sua área;
  • Conte a história de um dos seus ajudantes ou clientes;
  • Publique sobre uma data comemorativa;
  • Responda perguntas que você recebe com frequência;
  • Compartilhe uma lista de aplicativos que podem ajudar seus seguidores;
  • Veja posts antigos de concorrentes e procure por inspiração;

  • Pergunte para as pessoas o que elas gostam e não sobre seus serviços;
  • Pesquise no Google algum tópico interessante do seu nicho e compartilhe-o com o seu público;
  • Compartilhe momentos da sua vida particular;
  • Publique fotos da sua equipe;
  • Crie um caça-palavras relacionado com seu nicho;
  • Publique um elogio que você recebeu nas avaliações do Google;
  • Compare o preço do seu produto ou serviço com o benefício que ele pode levar ao cliente;
  • Mostre prêmios e certificados que você ou sua companhia possuam;
  • Faça uma lista mostrando todos as vantagens que seu produto ou serviço podem proporcionar;
  • Faça um top 5 de coisas interessantes;
  • Faça um tutorial que ensine algo relevante;
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  • Faça uma lista com coisas que te diferencie dos concorrentes;
  • Apoie causas sociais juntamente com seus seguidores;
  • Fale sobre os defeitos que seus produtos possuem e como você está buscando melhorá-los;
  • Faça posts completamente aleatórios, mesmo que o assunto não seja relacionado ao seu nicho;
  • Publique fotos antigas do seu negócio e mostrando sua evolução;
  • Escreva para outros blogs e compartilhe esse conteúdo com sua própria audiência;
  • Dê dicas de como as pessoas podem aprender mais sobre a sua área;
  • Explique o processo de criação de suas postagens;
  • Faça previsões sobre o rumo que o mercado tomará;
  • Dê exemplos para seu público de algo que não deve ser feito em sua área;
  • Faça um post com opinião controversa;
  • Compartilhe dificuldades que você possui e peça ajuda para seus seguidores;
  • Execute desafios com o objetivo de se auto-aperfeiçoar e compartilhe os resultados com seus seguidores;
  • Escolha uma característica marcante do seu produto e comente sobre ela;
  • Observe alguma tendência no Google Trends e fale sobre ela;
  • Publique tabelas que comparem você e seus concorrentes;
  • Publique fotos antigas com a hashtag “TBT”;
  • Ensine o seu público a fazer algo que possa ser feito rapidamente;
  • Crie promoções que dêem benefícios para as pessoas que indicarem você para clientes em potencial.

E aí, gostou das ideias para postar nas redes sociais? Aqui estão alguns links que recomendamos:

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