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Aprenda a criar uma localização no Instagram para fazer check-in no seu negócio

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Aprenda a criar uma localização no Instagram para fazer check-in no seu negócio

@felipe.marketing
Escrito por @felipe.marketing
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Adicionar uma localização e permitir que as pessoas façam check-in em seu estabelecimento, pode não parecer grande coisa para algumas pessoas, mas acredite, essa estratégia fará muita diferença nos resultados e na interação da sua marca nas redes sociais.

Quando uma pessoa faz check-in na sua empresa, ela está divulgando a sua marca de forma natural para os amigos dela.

Check-in Instagram

Para quem trabalha com marketing digital, também é muito importante conhecer e entender como funciona esse tipo de estratégia. Tanto para aplicar no seu negócio como também nas empresas de seus clientes.

Acompanhe neste artigo as instruções exatas para criação de uma localização personalizada no Instagram.

Tudo começa no Facebook, pois o  IG faz conexão com os check-ins criados lá. 

Passo 1: Acesse o aplicativo do Facebook e faça Check-in.

Na página inicial do Facebook, selecione o botão “Check-in”, localizado abaixo da barra de Status.

Facebook Check-in

Clique aqui e você verá uma lista de locais próximos a você.

Passo 2: Dê um nome a sua localização.

Vá em frente e digite o nome da localização que você deseja criar para sua marca.

Certifique-se de usar letras maiúsculas e uma gramática adequada, pois será esse nome que os usuários verão quando marcarem sua empresa.

(Importante estar com o GPS do seu Smartphone ligado)

 Passo 3: Adicione sua nova localização.

Ignore outras localizações que são preenchidas automaticamente. Encontre e selecione a opção “Adicionar novo local”, que está localizada no final da tela de check-in.

Adicionar novo local

Passo 4: Escolha uma categoria.

Depois de clicar no botão “Adicionar”, você será solicitado a escolher uma categoria para sua localização.

É importante escolher uma categoria assertiva para que as pessoas encontrem sua marca ao pesquisar em seu nicho.

Passo 5: Escolha uma localização física.

Depois de escolher uma categoria, agora o próximo passo é definir uma localização exata. Esse processo funciona melhor se você estiver no local físico da sua empresa, caso esteja basta clicar no nome “Eu estou aqui agora”.

Passo 6: Faça uma publicação com a sua localização!

Após criar sua localização, ela irá aparecer disponível no Instagram em 2 ou 3 dias.

Pronto! Simples não é mesmo?

Agora, quando você quiser postar uma foto no Instagram, seu novo local estará disponível para marcações e compartilhamento.

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Check-in para aumentar o envolvimento nas redes

Vamos imaginar que você tem um restaurante japonês, e os usuários do Instagram interessados em comidas japonesas estão procurando por estabelecimentos desse tipo. A probabilidade do seu perfil aparecer para essas pessoas aumenta quando você possui uma localização personalizada.

O algoritmo do Instagram irá utilizar palavras-chave em sua localização para tornar o seu conteúdo mais visível.

O que tudo isso significa para seu negócio?

Tudo se resume a mais exposição.

Uma localização personalizada pode ser configurada rapidamente, mas terá efeito de grande alcance em seus clientes, fazendo com que eles encontrem sua marca e a divulguem para seus amigos quando o check-in for feito.

Se você é empresário e está tentando expandir seu negócio, mas não criou uma localização personalizada, o que está esperando?

Me diga,

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