fbpx
Como saber se o seu marketing é importuno e irritante?

Marketing Digital

Como saber se o seu marketing é importuno e irritante?

@felipe.marketing
Escrito por @felipe.marketing
Junte-se a mais de 22.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Você está no meio de um vídeo super interessante e, de repente, ele é interrompido por um anúncio que você já viu umas 50 vezes nos últimos 3 dias… 😡
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Não dá outra: Você solta um palavrão e fica torcendo para os segundos passarem, para você pular aquela coisa barulhenta.

Vamos voltar ao vídeo super interessante que foi interrompido pelo anúncio chato. Vamos imaginar que esse vídeo seja um tutorial que ensina a fazer uma super receita. Nele, a pessoa que está ensinando diz que, para o prato ficar perfeito, você deve usar a marca X.

👉 É fato, você acabou de ver um anúncio, só que em um formato diferente. Como se sentirá em relação a ele? Mais receptivo, não é mesmo?

Essa é a revolução do conteúdo. Se você agrega informação de muita relevância ao seu produto, como o caso do tutorial, você entrega conhecimento, experiência e proporciona uma experiência única de consumo. As pessoas demandam isso. Já nascemos vendo propaganda explícita por todos os lados e aprendemos a ignorá-la, mas quando ela vem embutida em algo que nós gostamos, a recebemos de forma natural.

👉 O conteúdo gera também um relacionamento forte com a audiência, pois se aproxima da pessoa que busca por ele. Um influenciador digital só tem o poder de convencer as pessoas que um determinado produto é bom, porque as pessoas sentem que naquela pessoa elas podem confiar. Sempre digo que, na sociedade atual, as pessoas têm uma demanda muito grande por gurus. Todo mundo precisa seguir alguém. Com efeito, os criadores de conteúdo conseguem transmitir a sua credibilidade e apreço para qualquer coisa que anunciarem.

Pense nisso!


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Me diga,

o que você achou deste conteúdo? Deixe o seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *