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Por que há filas de clientes para alguns profissionais, enquanto com outros isso não acontece? Entenda.

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Por que há filas de clientes para alguns profissionais, enquanto com outros isso não acontece? Entenda.

@felipe.marketing
Escrito por @felipe.marketing
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Você já deve ter se perguntado qual o segredo para que alguns profissionais tenham filas de clientes e outros não. Em alguns casos, os clientes chegam a esperar meses pelo atendimento.

O senso comum nos induz a crer que isso ocorre pela “fama” ou “qualidade”, mas, nesse texto, vou mostrar que não se trata apenas disso.

Uma coisas que sempre digo é:

O cliente que vem pelo preço, te troca por um mais barato. O cliente que vem pelo valor agregado, fica e espera porque deseja.

@felipe.marketing

Lembro-me que, no começo da minha carreira como Consultor de Marketing Digital (há 9 anos atrás), cheguei a esperar uma hora e meia para conversar com o dono de uma loja e apresentar minha proposta.

Em outra ocasião, o empresário ligou para um amigo, na minha frente, para perguntar quanto ele pagava pelo serviço de Marketing Digital, com o intuito de derrubar meu valor.

Apesar de tais situações terem me deixado profundamente triste na época, elas foram essenciais para que eu crescesse como profissional.

Aprendi algumas lições valiosas sobre construção de autoridade que compartilharei com você, agora!

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As pessoas valorizam o que é difícil.

Quando oferecemos tudo, de forma muito fácil (produto ou serviço), acontece uma desvalorização por parte das pessoas.

No entanto, quando tornamos o que fazemos ou vendemos exclusivo, automaticamente as pessoas irão enxergar aquilo com maior valor, de acordo com a dificuldade e prestígio.

Não estou dizendo que você deverá agir como se fosse a última bolacha do pacote. Apenas valorize aquilo que vende!

As pessoas não compram produtos, elas compram experiências.

Falar que seu produto tem “qualidade”, nos dias atuais, vale o mesmo que dizer que água é molhada. TODOS DIZEM!

Com isso, a experiência que seu cliente tem com seu produto ou serviço é o que fará com que ele o indique para outras pessoas.

Certa vez, uma cliente indicou o meu trabalho para outra pessoa, quando ainda estávamos na fase de planejamento. Obviamente, fiquei curioso e perguntei a razão. Ela respondeu que eu dei a ela algo que nenhuma outra agência tinha dado: ATENÇÃO.

Uma boa experiência envolve:

  • Atenção
  • Suporte Diferenciado
  • Benefícios Exclusivos
  • Inovação e Informação
  • Relacionamento
  • Etc.

Antes de vender, você convence.

Todo cliente faz uma jornada, do momento em que ele toma consciência do problema à efetivação da compra.

Esse processo pode ser feito de forma ativa (quando você procura o cliente), ou de forma passiva (quando você atrai o cliente).

Exemplo na prática:

  • Se você chegou até aqui, é poque recebeu um anúncio nas redes sociais ou pelo Google.
  • A chance de já acompanhar o meu trabalho é grande.
  • Você já sabe a importância do Marketing Digital para sua carreira e empresa.
  • Estou a todo momento te mostrando os problemas e soluções.

Qual o resultado disso?

Muitas pessoas procuram por minha MasterClass Vip todos os dias (Prospecção passiva).

Todo o trabalho, feito nas redes sociais e aqui no portal, é voltado para a construção da minha autoridade como profissional e referência na área. Ou seja, a todo instante estou convencendo pessoas sobre o meu serviço. E é exatamente o que você também deve fazer.

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