Você conhece o termo storytelling? Se não, trate de se aproximar dele.
Storytelling é a expertise de contar histórias impactantes, mas não do tipo “conto de fadas”… Histórias que VENDEM!
Quando combinamos efeitos audiovisuais com uma boa narrativa, embalamos a audiência em uma experiência única que transcende a venda trivial.
Digo sempre: O grande ápice do Storytelling é fazer o marketing não parecer marketing.
Estou falando de uma verdadeira arte, e é preciso prática.
É preciso ter o vocabulário certo, o timing correto e claro, falar para as pessoas certas. É preciso também haver emoção, pois esse é um fator fundamental nas relações humanas.
Como aprender?
Para aprender storytelling, é fundamental que você leia artigos e livros da área. Leia bastante. Pule de cabeça nisso!
Somente lendo e analisando a forma como o storytelling é feito, você conseguirá dominar essa arte. Cursos também são ótimos.
Como começar a colocar em prática?
- Compartilhe com a sua audiência, de forma leve, experiências que marcaram você;
- Ensine algo da sua área que seja útil, pratico ou legal;
- Deixe os seus seguidores fazerem parte da sua rotina.
- Estimule seus seguidores a comentarem, votarem em enquetes e etc.
Isso cativa, isso cria laços, isso vende! Tenho certeza que o resultado será incrível.
Essa conexão torna as pessoas mais propensas a comprarem algo que você queira vender.
Afinal, fazer publicidade apenas divulgando uma promoção é algo que está, cada vez mais, no passado.

Técnica para aumentar as visualizações dos stories

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