fbpx
WhatsApp: 8 dicas para vender mais pelo aplicativo

WhatsApp

WhatsApp: 8 dicas para vender mais pelo aplicativo

Felipe Martins
Escrito por Felipe Martins
Junte-se a mais de 22.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

O Whatsapp é, sem sombra de dúvidas, o aplicativo de mensagens mais utilizado atualmente. Só no Brasil, o WhatsApp conta com mais de 77 milhões de usuários ativos. É quase impossível encontrar alguém que não o utilize. Ele não possui apenas a função de enviar mensagens, pois também se tornou um ótimo meio de conseguir mais vendas.

Dicas para vender mais pelo WhatsApp
Dicas para vender mais pelo WhatsApp

Confira, neste artigo, algumas dicas úteis para te ajudar a vender pelo Whatsapp:

1. Peça autorização para adicionar um número

A primeira regra, se você quer vender mais pelo WhatsApp é: Nunca adicione alguém sem a devida autorização. Não há nada pior que alguém receber mensagens indesejadas. Nessa hora, o tiro pode sair pela culatra e, o que antes era estratégia, virar uma enorme dor de cabeça.

Por isso, busque adicionar somente os clientes que autorizaram esta ação. Esclareça que você não irá importuná-lo e, a partir disso, multiplicaremos as chances de sucesso. Ah, também não compre contatos de ninguém.

2. Tenha um número próprio para negócios

Recomenda-se que você possua um número diferente do seu contato pessoal, apenas para o propósito comercial. Ele será usado apenas para compartilhar produtos e comunicar com seus  clientes. 

Por quê? Já que você vai passar esse número para muitas pessoas, isso vai te permitir separar sua conta comercial da sua conta privada. O fluxo de mensagens pode incomodar aos fins de semana.

3. Não exagere

A chave para conseguir vender seus produtos pelo Whatsapp é não exagerar. Não envie muita publicidade, como flyers e vídeos, pois isso vai incomodar a todos que estão recebendo suas mensagens. Envie apenas o essencial para as listas e grupos ativos. Poucas mensagens chamam atenção, enquanto mensagens frequentes irritam as pessoas.

4. Utilize o Whatsapp Business

O Whatsapp Business permite que organizações interajam diretamente com seus clientes. A aparência é a mesma do Whatsapp normal, mas é totalmente voltado para negócios. Seu perfil pode conter informações sobre sua empresa, como descrição, endereço da loja e email. Você pode enviar mensagens personalizadas e também mensagens prontas para perguntas que aparecem frequentemente.

Junte-se a mais de 22.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

5. Não utilize programas de envio de mensagens em massa

O WhatsApp, como empresa, já deixou claro que não irá aceitar o uso de automação dentro do aplicativo (Link dos termos de uso). Ou seja, se você comprou algum programa para enviar mensagens em massa, pare agora mesmo, pois caso contrário, você poderá perder a sua conta e ter o número bloqueado.

6. Ofereça conteúdo

É essencial abastecer seus contato com conteúdo através de áudios, vídeos e textos. Mas atenção, não exagere no número de postagens. Nessa hora, você deve ter bom senso e ouvir o feedback das pessoas, deixando-as livres para parar de receber o conteúdo.

Muitas vezes, uma única mensagem por semana basta, já outros, é necessário interagir com o cliente com maior intensidade. Estude o comportamento do seu público para traçar uma boa estratégia.

7. Adicione um catálogo ao seu WhatsApp Business

Caso você não saiba, sim, é possível inserir todos os seus produtos e serviço em forma de catálogo, no WhatsApp Business.

Pensando nesse leque de possibilidades, seus desenvolvedores disponibilizaram essa incrível ferramenta, que dará status de vitrine para os produtos dos usuários que visam empreender. A novidade já está disponível para quase todos os usuários do Whatsapp Business no Brasil.

Você pode aprender a criar o seu catálogo clicando nesse link.

8. Crie grupos e listas de transmissão

Os grupos e listas de transmissão ajudam a propagar suas mensagens para mais pessoas, mas não use esse recurso simplesmente para enchê-lo de links para os produtos da sua loja. Promova interações entre os usuários e peça o feedback sobre sua loja e seus produtos. Fazer com que os seus clientes se sintam confortáveis no grupo tornará as vendas mais fáceis.

Como você pôde ver, existem muitas maneiras e mecânicas para vender pelo Whatsapp. Aproveite as dicas e alavanque seu negócio!

Leia também: 8 dicas para colocar seu Google Meu Negócio no topo

Me diga,

o que você achou deste conteúdo? Deixe o seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “WhatsApp: 8 dicas para vender mais pelo aplicativo”

90 ideias para postar nas redes sociais - Sucesso na Rede

[…] WhatsApp […]